Para quelas pessoas que adoram cozinhar (ou nem tanto, mas precisam mesmo assim) um dos principais problemas é o tempo que se gasta organizando e limpando a bagunça depois de fazer aquele belo prato.

Com a vida muito corrida é fundamental que as atividades do seu dia a dia sejam cada vez mais práticas, e na cozinha não é diferente, pois cada minuto pode fazer a diferença na sua rotina.

Pensando nisso, preparamos 5 super dicas de utensílios que vão deixar o ato de cozinhar muito mais prazeroso, prático e econômico.

Afinal, ninguém gosta de desperdício e muito menos de passar o dia todo cozinhando e limpando, certo?

 

1- Processador Portátil

Pra que sofrer cortando e picando aquele monte de legumes, quando você pode resolver tudo isso em poucos segundos?

Polideia Comprar melhor  triturador e processador manual com corda barato

Esqueça as facas. O triturador portátil é pura praticidade. Você pode fazer vinagrete, molhos, purê de ingredientes e muito mais num piscar de olhos e sem sujeira.

Polideia Comprar melhor  triturador e processador manual com corda barato

Basta preencher o triturador com vegetais, carne, nozes, frutas ou qualquer ingrediente que você quiser e puxar o anel. Simples e rápido.

Quer uma versão ainda mais moderna e eficiente? Opte pela versão elétrica do triturador portátil. Simples de carregar e com lâminas de aço inoxidável, esse utensílio é simplesmente incrível.

Polideia comprar melhor Processador Triturador de Alho Elétrico USB  barato preço triturador de alho

 

2- Escorredor Fritadeira

Chega de ficar mergulhando e virando as frituras, levando respingo de óleo nas mãos e nos braços. Chega de deixar uma parte das frituras queimar porque  teve que tirar uma de cada vez.

Polideia comprar melhor cesto para frituras fritadeira barato

Com esse utensílio fica muito mais fácil ferver, fritar e escorrer. Sem bagunça.

De um lado, você tem um vaporizador para batatas macarrão ovos ou frigideira para frituras . Do outro, você tem um escorredor super prático e adaptável a qualquer panela. É perfeito!

Polideia comprar melhor cesto para frituras fritadeira barato

Não enferruja e é super resistente. As alças nunca esquentam, por isso, o Escorredor Fritadeira é seguro e fácil de manusear.

 

3- Cortador de Frios e Legumes

Faça até 30 tipos de cortes rápidos em legumes, frutas e frios, sem perder tempo utilizando facas e sem bagunça.

Polideia comprar melhor cortador fatiador de frios legumes manual barato

Basta ajustar as lâminas pelo botão e cortar de uma vez só. Cortar legumes e frios nunca foi tão fácil.

Em poucos segundos corta e fatia legumes, frutas, frios e carnes na forma e espessura que melhor se adapta às suas necessidades.

Polideia comprar melhor cortador fatiador de frios legumes manual barato

O ajustador de espessura permite o controle personalizado, sem mudar as lâminas, apenas girando os botões.

Feito em material de alta qualidade e projetado para manter as lâminas fora do alcance dos dedos, o cortador de legumes é super prático e seguro.

 

4- Selador à Vácuo

Se você não compra embalagens maiores e mais econômicas no mercado, por medo de estragar, o selador à vácuo resolve o seu problema. Chega de estragar as comidas por não selar corretamente as embalagens.

Polideia comprar melhor Seladora à Vácuo de Plástico Embalagem   preço seladora de embalagens barato

O selador a vácuo mantém os alimentos frescos por até 5x mais tempo, se comparado aos métodos comuns.

Economize com sacos extras, sele novamente os pacotes originais e mantenha a comida conservada por mais tempo com a incrível Seladora de Embalagens a Vácuo.

Polideia comprar melhor Seladora à Vácuo de Plástico Embalagem   preço seladora de embalagens barato

Se você quer levar para o trabalho ou em uma viagem, pode optar pela versão mini. 

  Polideia comprar melhor mini Seladora à Vácuo de Plástico Embalagem   preço seladora de embalagens barato

 

5- Protetor de Fogão

Ninguém merece ficar com o fogão e as paredes cheios de óleo, não é? Pensando nisso, separamos essa super dica para você economizar dinheiro e esforço com produtos desengordurantes.

Polideia comprar melhor Protetor de Aluminio Respingos  barato

Chega de cozinha com cheiro de óleo e paredes cheias de respingo, o protetor de alumínio funciona como barreira, evitando toda aquela sujeira nas paredes e no fogão todo.

Polideia comprar melhor Protetor de Aluminio Respingos  barato

Extremamente fácil de limpar e guardar. Ele é impermeável e pode ser lavado. Não ocupa espaço e é resistente a alta temperaturas.

 

Conclusão

Cozinhar não precisa ser sinônimo de horas limpando e organizando a sujeira. Basta contar com os equipamentos corretos. Mais praticidade, significa mais prazer em cozinhar e menos estresse com a rotina do dia a dia.

Gostou das super dicas Polideia de hoje? Confira essa seleção de utensílios que vão te ajudar a ser um melhor cozinheiro ou cozinheira, tornando seus hábitos culinários muito mais práticos.