Compre R$100 e ganhe FRETE GRÁTIS

Como cuidar do cabelo se você usa Laces? 3 Dicas para lavar, pintar, armazenar

de Marianna G. em February 03, 2022

Nos últimos anos, o lace tem sido um acessório de beleza que tem deixado muitas mulheres com mais estilo e personalidade. Apetrecho que ganhou destaque a partir do seu uso por celebridades, muitas pessoas têm dúvidas em como cuidar do cabelo quando se usa lace.

Mas antes, se você não sabe o que é uma Lace, leia este outro artigo aqui: O que é Lace? [Tudo que você precisa saber]

Para responder ao questionamento em como cuidar o cabelo, quando você utiliza o acessório, é importante, primeiramente, saber o que é o lace. Trata-se de um item que diverge das perucas simples porque ele é muito semelhante ao couro cabeludo.

Feita com uma touca de tela muito fina, os fios que dela pendem, sejam eles naturais ou sintéticos, são costurados um a um, o que confere um realismo único a cada lace. Entre os modelos de lace a wig pode conter a tela apenas na repartição; a com tela no topo, e com a tela na parte frontal.


Como cuidar do cabelo ao usar uma Lace?

Como cuidar do cabelo se você usa Laces? 3 Dicas para lavar, pintar, armazenar

Se o uso de uma lace traz mais beleza ao seu estilo, é importante que você adote cuidados com o seu cabelo natural. Antes de adotar uma ou várias laces que vão compor o seu look, confira essas dicas:

 

Cuidados capilares

Cuidados capilares

 

É indispensável que seus fios naturais tenham qualidade e saúde. E para isso, nada melhor do que observar um cronograma capilar que indicará o que o couro cabelo está demandando: se é hidratação, nutrição ou reconstrução. 

Após saber o que é necessário, é só adotar as medidas necessárias com produtos adequados que vão deixá-lo saudável para o uso da lace.

 

Couro cabeludo

Couro cabeludo

 

Uma boa e correta lavagem, além de hidratar, dá mais vida aos fios e, com o uso de um tônico capilar, você pode ganhar ainda mais qualidade para o seu cabelo natural que ficará por baixo da lace.

 

Use a lace com o cabelo natural preso

 

Prender o cabelo natural é uma forma de manter o próprio visual da lace de forma correta, para isso deve-se retê-lo com muito cuidado para não quebrar os fios naturais. Há opções de uso como rabo de cavalo baixo, tranças de raiz, com grampos ao redor da cabeça. 

Mesmo com cabelo curto, o ideal é ,após prender, usar uma touca leve por cima do cabelo, separando o contato da lace com os fios naturais.

 

Use a cola correta

Dá para usar adesivos ou colas específicas para fixar corretamente a lace. Compre colas voltadas a perucas e teste esse material, com uma pequena dose na pele, para ver se você não tem alergia a esse tipo de produto.

 

Tempo de uso

A lace é um acessório para você causar em eventos ou em atividades específicas, bem como períodos de até uma semana. 

Durante esse tempo, você pode ficar sem lavar o cabelo por baixo delas, mas caso for mais tempo, é obrigatória a hidratação de seus fios naturais. A maioria dos modelos de lace que são disponibilizadas são para uso em pequenos períodos de tempo. 

 

Cuidados para retirar a lace e necessidade de hidratação

Como cuidar do cabelo se você usa laces?

Ao deixar de usar a lace é indispensável uma série de cuidados para retirá-la. Se ela foi aplicada com cola, é necessário o uso de um removedor desse material para tirar a lace com cuidado, sem prejudicar o seu cabelo natural.

Após isso, hidrate muito bem os seus cabelos naturais. Por mais que a lace, com toda sua diversidade de modelos favoreça em muito o seu estilo, nada é mais importante que o seu próprio cabelo. 

Por isso, após o uso, independente do tempo que utilizou a lace, a hidratação é vital para que os seus cabelos respirem de forma saudável, deixando você pronta para, futuramente, usar outra lace que desejar.

 

Modelos na Polideia

Polideia Laces

E por falar em alternativas de modelos de lace para a sua escolha, a Polideia tem diversas opções que casarão com o seu gosto. Todas elas são compostas com cabelo 100% natural da mais alta qualidade.

Oferecem qualidade, conforto ao usar e também uma durabilidade diferenciada. Isso sem falar no aspecto de extremo realismo que elas têm. Confira os produtos lace da Polideia no site www.polideia.com.br.

 

Perguntas frequentes sobre as Laces da Polideia

 Veja abaixo um guia de cuidados para as Laces da Polideia:

 

  1. Para guardá-la, eu recomendo que você coloque-a em um suporte para perucas, ou na própria embalagem, para que ela não perca o formato.
  2. Para manter os cachos, faça um coque apenas  nas pontas e prenda com grampo nas pontas, para evitar marcas
  3. Evitar dormir com a peruca
  4.  As laces devem ser lavadas pelo menos uma vez por semana. Pode ser usado shampoo e condicionador de sua preferência ou sabão neutro.
  5. Use água fria ou morna, nunca use água quente.
  6. Ao lavar, agite o acessório delicadamente, sem esfregar.
  7. Seque delicadamente com uma toalha para retirar o excesso de água, sem esfregar.
  8. Pendure sua peruca e deixe-a secar em temperatura ambiente e na sombra, ou seque com o secador frio.
  9. Quando estiver completamente seca, penteie sua peruca no estilo desejado, seja com escova, pente ou com a ajuda de seus dedos.
  10. Nunca penteie ou escove a peruca enquanto estiver molhada.
  11. A lace deve ser escovada após cada utilização para que os fios não fiquem embaraçados, mas é importante que isso seja feito com um pente de dentes largos sobre o cabelo seco.
  12. Se você usar sprays ou mouses, esses produtos devem ser solúveis em água.
  13. As laces não devem receber coloração ou qualquer outro tipo de produto químico.
DE VOLTA AO TOPO