As lesões de joelho são um dos maiores problemas apresentados por quem alcança a terceira idade. A falha nas articulações do joelho muitas vezes é ocasionada por distúrbios biomecânicos (mau funcionamento muscular) e pode gerar diversas disfunções como tendinites, sinovites, artrite, artrose, condromalácia patelar entre outros.

Principalmente para idosos, esse problema pode ser um fator limitante à mobilidade, afetando diretamente a qualidade de vida. Felizmente, existem formas de controle e tratamento eficazes para eles.

Dor no Joelho no Frio: Causas e como Reduzir os Efeitos - FisioStore

 

Nesse sentido, as joelheiras são equipamentos que dão suporte e protegem os joelhos de quem tem problemas nessa região. Elas mantêm a articulação do joelho comprimidas e estabilizadas, aumentando o fluxo sanguíneo do local e reduzindo a dor e o inchaço durante a caminhada.

Existem varias categorias de joelheiras, com materiais, formatos e cores diferentes. No entanto, as mais recentes descobertas apontam para os benefícios da joelheira térmica, que além de fazer a compressão natural da área do joelho, combate as dores causadas pelo tempo frio.

Conheça neste artigo a Joelheira Articulada Térmica e entenda os seus benefícios.

 

Alinhamento do Joelho

Naquelas pessoas que têm alguma deformidade ou lesão no joelho o peso do corpo é distribuído de forma assimétrica, formando uma área de compressão óssea irregular, desgastando a cartilagem e comprometendo ligamentos.

Para esse caso, a joelheira articulada é uma excelente solução, pois deixa a perna alinhada, sem comprometer os movimentos articulares, o que não impede o fortalecimento dos músculos.

Polideia comprar melhor Joelheira Articulada de Compressão Ortopédica barato preço joelheira ortopedica artrite

Em uma perna bem alinhada, o peso do corpo passa de forma equilibrada pelo centro do quadril, joelhos e tornozelos. Assim, o atrito irregular é drasticamente reduzido, assim como a tensão nas articulações e ligamentos.

 

Estabilidade

A artrose, principalmente, pode levar ao comprometimento também dos ligamentos do joelho, que se tornam mais fracos e podem se romper ou se afrouxarem.

Pessoas com ligamentos insuficientes precisarão fazer mais esforço com a musculatura para estabilizar a articulação, e eventualmente mudam a forma de pisada para compensar a falta dos ligamentos. Com isso, o joelho será sobrecarregado, e a dor tende a piorar.

Idosos que não conseguem realizar atividades físicas devido dores nos  joelhos: Existe Tratamento

Com o suporte da Joelheira Térmica articulada, o joelho ganha um reforço, garantindo a estabilidade na passada e a descompressão da cartilagem, o que reduz o impacto na caminhada e, por consequência, as dores ao andar.

 

Recuperação de lesões

A Joelheira Térmica Articulada faz a imobilização necessária quando já existe alguma lesão na região, impedindo seu avanço. Assim, pode-se dizer que ela é mais segura do que a joelheira elástica, que é mais comum e recomendada para quem ainda não tem lesões na área.

Polideia comprar melhor Joelheira Articulada de Compressão Ortopédica barato preço joelheira ortopedica artrite

Alivio de dores causadas pelo Frio

Com material de auto aquecimento, através da tecnologia garantida pela turmalina, a Joelheira Térmica Articulada promove a estimulação da circulação sanguínea, envolvendo o joelho em uma “manta” de calor e reduzindo as dores da artrose, artrite, inflamações, inchaço e etc.

Polideia comprar melhor Joelheira Articulada de Compressão Ortopédica barato preço joelheira ortopedica artrite

Esse fenômeno acelera a recuperação da área lesionada, estimulando a regeneração das células que compõem as articulações e os ligamentos.

Para quem é indicado

 

  • Para quem sofre com ArtriteArtroseInchaços, e Tendinite;
  • Para quem sofreu uma lesão no joelho e precisa fortalecer a musculatura;
  • Para quem sofre com dores constantes nos joelhos ao fazer atividades simples do dia-a-dia;
  • Para maior estabilidade e equilíbrio em caso de joelho “instável”;
  • Na recuperação de cirurgias, conforme o acompanhamento médico;
  • Para proteção de ligamentos após uma torção.

 

Conclusão

O uso de Joelheiras Térmicas pode ajudar a evitar o agravamento de lesões no joelho, sem comprometer totalmente a sua mobilidade, à medida que reduz as dores no local, o que aumenta a qualidade de vida de quem usa.

Por se tratar de uma joelheira articulada, que não imobiliza a área, ela potencializa a função da musculatura em gerar movimentos, acelerando a recuperação da área lesionada.

Gostou da dica de hoje? Ainda não sabe onde encontrar a sua Joelheira Térmica Articulada? Então clica aqui, que a Polideia preparou uma oferta especial para você garantir a sua.