• FRETE GRÁTIS em compras acima de R$ 100

Escova Secadora: Como escolher o Modelo certo

de Sassá Fernandes em July 21, 2022

Secar o cabelo é, para muitas mulheres, um gesto tão comum como lavar o rosto. Contudo, pode ser demorado e cansativo, principalmente para quem tem cabelos mais longos e volumosos.

Pensando nisso, tecnologia foi posta ao serviço da beleza feminina e criou aquele que é o aparelho de sonho para grande parte das mulheres: a escova secadora.

Pela comodidade de uso, esse item logo caiu no gosto das mulheres, com a finalidade de poupar tempo e esforço na tarefa de deixar as madeixas secas e bem modeladas.

Logo surgiram diversas versões no mercado, com diferentes composições funções. Por isso, para facilitar a sua vida na hora de escolher uma escova alisadora, preparamos um guia para te ajudar avaliar bem na hora de escolher a sua.

 

Material

O material da escova alisadora é o primeiro ponto a ser observado na hora de escolher a sua escova secadora, pois evita possíveis danos aos fios.

Escovas de cerâmica ou turmalina ajudam na uniformização do calor, além de serem materiais conhecidos pela durabilidade e comodidade para quem usa a escova.

Quanto às cerdas, prefira que as que sejam macias, para que o couro cabeludo não sofra nenhum dano, bem como para facilitar o manuseio e a modelagem do cabelo.

Escova Rotativa 3 em 1 Alisa Modela e Seca

 

Tecnologias de Tratamento

O excesso de calor é um dos fatores mais prejudiciais para a saúde do cabelo.

Por isso, cada vez mais produtos desse gênero vêm acompanhados de tecnologias que ajudam na hidratação, diminuição do frizz e brilho, cuidando dos fios mesmo quando eles estão expostos a altas temperaturas.

Polideia comprar melhor escova alisadora ionica rotativa barato

Com as escovas secadoras não poderia ser diferente. A opção mais adequada é a que usa Tecnologia Iônica que garante a proteção desde a raiz, protegendo o cabelo dos danos causados pelo calor e do frizz. 

 

Temperatura

O controle da temperatura também é algo a ser levado em conta na hora de comprar a sua escova secadora.

As variações dela são necessárias para que a escova possa se adaptar a diferentes tipos de cabelo, para que dessa forma ela atenda desde os fios mais finos, que não necessitam de tanto calor, até os mais grossos, que aceitam temperaturas mais elevadas sem sofrerem tanto dano.

Algumas versões chegam a ter 6 níveis de temperatura e velocidade, adequando à todos os tipos e volumes de cabelo.

Polideia comprar melhor escova alisadora ionica rotativa barato

 

Peso e Formato

Outro ponto a se considerar na hora da sua compra é o peso e o formato da escova alisadora.

Modelos muito pesados podem gerar cansaço nos braços durante o processo de alisamento dos fios, assim como formatos muito grandes podem atrapalhar no transporte da escova para outros lugares.

É aconselhável o peso de no máximo 500g para as escovas alisadoras, evitando possíveis transtornos ao alisar o fio, além de facilitar o transporte da escova durante possíveis viagens.

Escova do Secador de Cabelo da China, lista de produtos de Escova do  Secador de Cabelo da China em pt.Made-in-China.com

O formato oval é mais versátil, pois pode ser utilizado tanto para alisar quanto para modelar os fios, criando aquele aspecto de escova realizada em salão.

 

 

Potência

A potência da escova alisadora está diretamente ligada ao tempo e agilidade no processo de alisamento do cabelo.

Quanto maior a potência do aparelho mais rápido é o alisamento dos fios. A potência pode variar de acordo com a função do aparelho também, caso possua a função de secador, a potência da escova será maior que os aparelhos comuns.

Opte por modelos de 900w até 1200w, que são uma boa potência e permitem secar rapidamente sem prejudicar os fios. Essas escovas permitem que o cabelo seja seco e modelado em até 2 minutos.

Polideia comprar melhor escova alisadora ionica rotativa barato

 

#DicasDaPoli: Como usar a escova secadora?

1º passo: lave o cabelo

Para usar a escova secadora é preciso que o cabelo esteja limpo e molhado. Por isso, a dica é lavar os fios antes de usar. Se possível, faça uma hidratação para potencializar o resultado da escova secadora.

 

2º passo: use um protetor térmico

O vento que sai da escova secadora passa muito próximo dos fios. Por isso, o uso de um protetor térmico é indispensável para não correr o risco da secagem danificar seu cabelo. Não exagere no produto para os fios não ficarem pesados.

 

3º passo: desembarace os fios

Como a escova secadora vai passar por entre os fios, é importante que o cabelo esteja desembaraçado. Isto evita que a escova embole nas mechas. No desespero para tentar soltar, você pode acabar se machucando.

 

4º passo: separe o cabelo

O ideal é começar com a parte de trás do cabelo, indo mecha por mecha da nuca até o topo da cabeça. Portanto, divida o cabelo em três partes: duas na frente e uma atrás. Prenda as partes da frente. Na parte de trás, separe uma mecha de aproximadamente três dedos. Prenda o restante e vá soltando mecha por mecha após secar.

 

5º passo: passe a escova no cabelo

Após separar a primeira mecha, ligue a escova secadora e espere alguns segundos até esquentar. Posicione a escova próximo à raiz e deslize pelos fios, modelando as mechas de acordo com o seu gosto. Repita até os fios ficarem secos e lisos.

ESCOVA SECADORA 3 EM 1 PROFISSIONAL - Versailliz

6º passo: deslize pelas mechas

Conforme você for finalizando as mechas, junte o cabelo que já está seco e passe o aparelho novamente por aqueles fios. Isso ajuda a deixar o cabelo mais uniforme e evita marcações.

 

7º passo: finalize a secagem

Observe se não ficaram fios ainda molhados na frente do cabelo, próximo à testa e couro cabeludo. Por fim, se não quiser um efeito muito 'reto', você pode modelar as pontas do cabelo com a escova secadora, para dentro ou para fora, de acordo com a sua preferência.

 

Conclusão

A escova alisadora é uma das novidades de maior sucesso entre as mulheres no momento. O fato de unir o efeito da escova e do secador em um mesmo item, de forma prática e rápida tem feito com que este item logo ganhasse espaço no mercado de aparelhos voltados à beleza feminina.

Se depois de ler nosso artigo você está decidida a comprar uma escova ou quer trocar a sua, nós da Polideia preparamos uma oferta especial para você que chegou até aqui. Clique aqui para conferir.

DE VOLTA AO TOPO