As laces de cabelo humano apresentam um aspecto natural ao cabelo, e por esta razão são mais caras em comparação com as perucas normais.

Além disso, a tela é semelhante ao couro cabeludo e os fios são tecidos separadamente, um a um.

Os cabelos são costurados com uma pinça especial em uma tela fina, o resultado é um acabamento mais natural, ou seja, não é possível perceber se é o cabelo natural ou um lace. 

Posts do blog Por que laces de cabelo humano são tão caras?

 

Entretanto o tecimento, fio a fio, não é necessariamente é uma regra, pois há modelos que não necessitam ser tecidos em todo o couro cabeludo, tornando-se uma forma mais econômica.

 

 Quais são os tipos de Laces no mercado?

Veja abaixo os tipos de laces de cabelo humano, sintéticos ou fio premium que podem ser encontrados no mercado:

 

  • Full Lace: Apresenta toda a base em lace, ou seja, em tela. Desta forma, o tecimento do cabelo é feito fio a fio, isso dá uma aparência natural, fazendo com que pareça que os fios saem do seu próprio couro cabeludo. O Full Lace é mais flexível, maleável e natural, por isso, possibilita a produção de diversos penteados, até mesmo rabo de cavalo. 
  • Wigg Lace: Esse tipo de lace se assemelha mais a uma peruca normal, porém mais moderna que as antigas e caiu nas graças das mulheres devido à sua aparência natural. Entretanto esse tipo já ficou ultrapassado, por não apresentar tela, ela é completa impedindo de colocar um pouco de cabelo na frente. A Wigg não imita o couro cabeludo, contudo há vários modelos que apresentam certa naturalidade. 
  • Half Wigg: Em português é chamado de meia peruca, é um modelo de peruca que não tem lace, ou seja, não simula o couro cabeludo. É necessário que a half wigg seja mesclada com o seu próprio cabelo na parte frontal. 
  • Full Cap: É um modelo de peruca que não tem lace, semelhante ao half wigg e que precisa ser mesclada com o próprio cabelo. Apresenta como diferencial a possibilidade de ser usada como rabo de cavalo.
  • Front Lace: esse modelo tem uma renda fina na frente do cabelo, que é colocada sobre a testa. Desse modo, facilita a montagem e também faz com que a aparência seja mais discreta, porque o material da base dos fios se parece com a pele humana.
  • Silk Top: O material desse tipo de peruca usado para o tecimento é um tipo de silicone, chegando muito próximo à aparência do couro cabeludo. A aplicação se dá através do tecimento manual na parte superior. 

 

Afinal, porque laces de cabelo humano são tão caras?

Para todos os tipos de laces, quando o material usado é um lace de cabelo humano se torna mais caro que o fio premium.

Para quem quer economizar tem ainda a opção de usar lace de fio premium que possui brilho, aparência, balanço e textura semelhantes a laces de cabelo humano.

Esse tipo de fibra é uma melhoria da fibra sintética e demora mais tempo para ressecar. O que torna o seu uso diário mais fácil e o produto mais duradouro.

Outro aspecto importante é que lace de fio premium apresenta um caimento natural, além de que podemos usar chapinha, secador e até mesmo baby liss para modelar os fios, o que não é compatível com fios sintéticos.

Encontre as melhores laces de fio premium clicando aqui.

Aproveite o nosso cupom PRIMEIRACOMPRA para ganhar 5%OFF + frete grátis (por tempo limitado). Cliquei aqui para usar seu cupom.