Compre R$100 e ganhe FRETE GRÁTIS

Palmilha ortopédica: Solução simples e eficaz para as dores nos pés

de Millena Davies em May 03, 2022

Os pés são a base de todo o alinhamento e sustentação do corpo, sendo responsáveis por garantir equilíbrio e estabilidade. Por isso, alterações no pé podem prejudicar estas funções. Sendo assim, para minimizar ou evitar as dores nos pés, as palmilhas ortopédicas são ótimas aliadas. 

Palmilha Ortopédica Polideia

Além de evitar dores nos pés, elas podem combater outros sintomas e consequências de uma má postura, combatendo problemas articulares futuros.

O que são as palmilhas ortopédicas?

As palmilhas ficam posicionadas entre o pé e o calçado e têm como objetivo reduzir a pressão exercida pelo peso do corpo no pé, e para distribuir a força da reação do solo por toda a superfície dos pés.

Palmilha ortopédica Polideia

Mas diferente das palmilhas comuns, já presentes nos calçados, a palmilha ortopédica é feita em material especial e tem como finalidade corrigir a postura corporal, garantindo a correta distribuição do peso do corpo nos pés.

Embora este seja um item que fique na parte interna do calçado, sua função é muito importante. As palmilhas desse tipo contribuem não só para o conforto e bem-estar dos pés, como também para o alinhamento dos joelhos e coluna.

Por que usar Palmilhas ortopédicas?

Entre os benefícios associados ao uso das palmilhas ortopédicas podemos destacar a melhora da postura e das dores do dia a dia. Além disso, ela auxilia no tratamento de pessoas que tem problemas articulares, bem como na forma de pisar.

 Palmilha ortopédica Polideia

Por isso, as palmilhas ortopédicas são uma excelente alternativa para quem deseja melhorar a postura corporal, as dores nas pernasnas costas e, principalmente, nos pés.

Principais benefícios:

  • Correção de postura: proporciona uma distribuição correta do peso pela superfície do pé;
  • Função analgésica: tem o potencial de reduzir a dor quando o problema plantar leva a alterações músculo-esqueléticas dos membros inferiores ou da coluna;
  • Função biodinâmica: equilibra a transferência do peso sobre as linhas estruturais do corpo, reduzindo o impacto da pisada sobre as articulações.
  • Função Vascular: Melhora a circulação pois a pressão plantar uniforme gerada pelas palmilhas ajuda no bombeamento de sangue

 Palmilha ortopédica Polideia

Quando é indicado o uso das Palmilhas Ortopédicas?

As palmilhas ortopédicas são recomendadas tanto para pessoas que simplesmente que querem ter um maior conforto para os membros inferiores, pois trabalham muito tempo de pé, como para pessoas que possuem problemas já agravados, de circulação ou postura.

As indicações de uso incluem:

  • Fascite plantar;
  • Esporão de calcanhar;
  • Pé chato;
  • Pé cavo;
  • Diferença no tamanho dos membros inferiores (uma perna mais curta do que a outra);
  • Metatarsalgia;
  • Pé torto congênito;
  • Hálux valgo;
  • Tendinite do tendão de aquiles;
  • Artrite reumatoide;
  • Neuroma de Morton;
  • Calos e calosidades nos pés.

Tala Ortopédica Polideia

Como utilizar as Palmilhas Ortopédicas?

As palmilhas devem ficar posicionadas entre o pé e o calçado, substituindo a palmilha original, para reduzir a pressão sobre os pés, e para distribuir a força da reação do solo por toda a superfície.

Palmilha ortopédica Polideia

A palmilha ortopédica deve encaixar nos contornos dos sapatos e ser confortável, de modo a deixar os pés confortáveis mesmo após um longo período de uso. 

É importante lembrar que a palmilha ortopédica, apesar de ser uma excelente alternativa para tratamento de problemas de postura e circulação, não dispensa o paciente de acompanhamento especializado, sobretudo em casos crônicos ou graves. Por isso, consultar um médico é sempre importante.

Conclusão

As palmilhas ortopédicas não são só recomendadas a pessoas com deformações ou lesões no pé, mas também a pacientes com alterações posturais ou problemas nas articulações ou ossos dos joelhos, quadril ou coluna.

De uma forma geral, as palmilhas podem aliviar a dor nos pés ou calcanhares, provocadas por patologias como fascite plantar, pé cavo, esporão, entre outros.

Como vimos, os nossos pés merecem cuidados constantes, afinal, sustentam o peso do nosso corpo durante o dia inteiro e durante toda a nossa vida. Sendo assim, ao comprar a palmilha ortopédica, você estará não apenas cuidando dos seus pés, mas da saúde do corpo como um todo. 

Já conhecia os benefícios da Palmilha Ortopédica? Ainda não sabe onde encontrar a sua? 

Aqui na Polideia, temos a palmilha certa para você. Com qualidade premium e ajustável a qualquer calçado. Clique aqui para conferir.

DE VOLTA AO TOPO