Top fitness

De acordo com especialistas britânicos, alguns minutos de corrida por dia sem sutiã esportivo podem resultar em danos irreparáveis ​​no tecido mamário, tensão no ligamento e dor crônica nas costas. Ou seja, sem a sustentação adequada, a mulher pode ter um deslocamento importante da mama durante a corrida. Por isso, o Top Fitness de alta sustentação tem sido tão procurado no mercado.

Mas afinal, será que o Top Fitness vale mesmo a pena? Confira abaixo

 

Por que o top fitness está em alta?

Top fitness

Uma pesquisa da Universidade de Wollongong - Austrália, feita com mais de 300 australianas, queria confirmar se o tamanho dos seios das mulheres influenciava na decisão de praticar atividades físicas.

O resultado foi assustador. A conclusão deste estudo mostrou que a dor nos seios durante os exercícios físicos fazem sim com que mulheres evitem praticar atividades físicas. 

Por consequência, as mulheres que possuem seios grandes estão propensas a ter um estilo de vida mais sedentário e menos ativo. 

Além disso, os pesquisadores ainda concluíram que mulheres com seios volumosos podem precisar vestir sutiãs de alta sustentação, para obter um apoio que ofereça conforto ao correr e realizar atividades de alto impacto.

 

A explicação por trás das dores e desconfortos

Top fitness

A explicação biológica é simples: não existe sustentação no tecido que reveste os seios. Isto é, o tecido conjuntivo que envolve a mama não traz estabilidade alguma. 

Ou seja, em práticas intensas como a corrida, por exemplo, os seios irão se mover intensamente, mesmo com o uso de sutiãs.

Além disso, estudos biomecânicos mediram o quão os seios se movem ao colocar mulheres para correr sem sutiã. O resultado deste experimento mostrou que os seios balançam até 17 centímetros para cima, para baixo e um pouco para os lados.

Mas fique tranquila, existe solução!

 

O segredo está na sustentação

Os especialistas recomendam o seguinte: Apesar do tecido mamário não possuir sustentação para a região, é possível conseguir isso através do uso de um top de qualidade e do fortalecimento da região.

Veja a seguir:

 

  • Dica 1: Use um top de qualidade

 Top fitness

O “Top fitness da Elastop” é o que há de melhor no mercado hoje.

O top fitness não tem arame. Ele possui suporte de copa, que traz conforto e sustentação sem machucar. Além disso, o design em zíper frontal com um eixo de fivela na parte de trás, ajuda a ajustar de acordo com a necessidade da mulher.

Ou seja, se você possui as costas mais largas ou vice-versa, isso não será mais um problema na hora de encontrar um top perfeito. Além disso, o material é respirável, eliminando acúmulo de suor e alergias. 

Além de promover a sustentação necessária para o tecido mamário, o Top fitness ainda melhora a postura e uniformiza as costas, devido ao seu design

Top fitness

Você encontra o Top Fitness da Elastop clicando aqui.

 

  • Dica 2: Fortaleça a região

Praticar exercícios para os braços, peito e região do core, ajudam a fortalecer a musculatura e melhoram a postura.

Exercícios de flexão e levantamento de peso ajudam a fortalecer os músculos atrás dos seios, além de diminuir as gorduras presentes ao redor das mamas, reduzindo a flacidez.

 

Conclusão: Vale a pena comprar o Top fitness?

Top fitness

Sim, vale muito a pena.

Além de promover conforto na região, irá prevenir o deslocamento da região mamária e, consequentemente, dores crônicas na região. 

Aproveite o nosso cupom PRIMEIRACOMPRA para ganhar 5%off + frete grátis clicando aqui