• FRETE GRÁTIS em compras acima de R$ 100

5 dicas para acabar com o Frizz + Arma secreta Anti frizz

de Sassá Fernandes em July 27, 2022

O cabelo com frizz é uma questão que incomoda muitas mulheres, tanto com fios lisos quanto ondulados ou cacheados. As causas do tão temido “cabelo arrepiado” podem variar, indo desde a genética até o aumento da umidade no ar, passando por alguns comportamentos que resultam em mechas difusas e sem aderência.

O que muitas mulheres não sabem é que alguns hábitos e cuidados do dia a dia, podem fazer toda a diferença para se ver livre do aspecto “frizzado”. 

Pensando nisso, preparamos 5 dicas super práticas para resolver esse problema e ainda, como bônus, uma arma secreta para controle instantâneo do frizz. Leia até o final para descobrir.

 

Qual tipo de cabelo é o mais propenso a ter frizz?

Todos os tipos de cabelo podem ter frizz quando submetidos a algumas situações. No entanto, os fios ondulados, cacheados e crespos, por serem naturalmente mais ressecados são os mais propensos a terem frizz.

Isso por conta do formato espiralado de seus fios, que dificulta a passagem dos nutrientes até as pontas. 

No entanto, é importante cuidar sempre da saúde dos fios, independente do tipo de cabelo.

Como diminuir o frizz do cabelo: conheça as dicas

Fatores que Contribuem para o aparecimento do Frizz

  • Clima: quando a umidade do ar aumenta os cabelos se tornam ainda mais elétricos e arrepiados.
  • Chapinha: o calor da chapinha desgasta a cutícula, deixando as madeixas ressecadas e desidratadas, propiciando o aparecimento do frizz.
  • Química: em contato com a química, a cutícula capilar abre, surgindo o arrepiado. Se não for devidamente tratado, com o tempo, o cabelo perde queratina e quebra com facilidade, piorando a aparência e a quantidade dos fios rebeldes.
  • Falta de cuidado com o cabelo: escovar de qualquer jeito, usar produtos de baixa qualidade e falta de hidratação podem enfraquecer e quebrar os fios.

Aprenda como controlar o frizz dos cabelos em dias úmidos!

1. Evite lavar o cabelo diariamente

Uma das principais causas do frizz é o ressecamento e o que muitas pessoas não sabem é que lavar o cabelo todo dia pode estar agravando o problema. 

O couro cabeludo produz uma oleosidade natural que mantém os fios hidratados e ajuda a evitar o cabelo arrepiado, e lavar as madeixas com frequência excessiva retira essa camada lipídica da fibra, deixando-a mais seca. 

Não existe uma rotina ideal que se aplique a todo mundo pois cada pessoa tem necessidades diferentes, então quem tem cabelo oleoso pode se beneficiar dessas limpezas mais regulares. Porém, com exceção desses casos, o ideal é dar pelo menos um dia entre as higienizações.

 

2. Lave os fios com temperatura morna ou fria

Sabemos que não é tão fácil assim. Mas vale fazer um esforcinho porque a água quente resseca bastante os fios, abrindo as escamas e promovendo o aparecimento do frizz no cabelo. 

A água fria funciona como uma espécie de “selante” dos fios, ou seja: é muito amiga dos cabelos crespos e cacheados. Quando estiver lavando os fios, especialmente no verão, dê um último enxágue com a água fria do chuveiro.

Lavar os cabelos todos os dias faz mal? - Mutari

Depois do banho, procure não esfregar o cabelo na toalha e manuseie devagar, principalmente quando estiverem molhados, momento em que estão ainda mais frágeis.

 

3. Use apenas pente de madeira ou com cerdas naturais

Enquanto os pentes de plástico produzem energia estática, o pente de madeira não tem a capacidade de conduzir eletricidade e, por isso, mantém os fios disciplinados.

Frizz: o que é, causas e como acabar com os fios arrepiados

As cacheadas devem optar por pentes com dentes largos para não desfazer os cachos, e usá-lo apenas nos fios molhados. Já as escovas com cerdas naturais são ideais para colocar no lugar os fios fininhos e que acabaram de nascer. Ah, e evite puxar demais os fios ao pentear para não quebrá-los.

 

4. Troque a fronha do travesseiro

Vai dormir? Use uma fronha de cetim ou seda no seu travesseiro. Esses materiais geram menos atrito que o tecido de algodão e impedem que o frizz dê as caras na manhã seguinte. 

Essa é uma das dicas favoritas de como tirar frizz do cabelo cacheado, inclusive!

 

5. Use condicionador

O shampoo abre as cutículas para que os fios limpem, e o condicionador tem a função de fechar essas cutículas, isso ajuda a manter as escamas dos fios fechadas e evita a perda de água, evitando assim o frizz.

É o tipo de cuidado diário simples e eficaz para manter os fios saudáveis e evitar o arrepiado.

 

Bônus: Arma Secreta Antifrizz

Acordou com o cabelo rebelde? Está com pressa e sem tempo para procedimentos demorados? Não tem problema: esse produto incrível acaba com o frizz de forma instantânea!

Com o Anti Frizz Flash Moment tem uma composição única e inovadora de óleos vegetais naturais, que dá ao cabelo um aspecto natural e harmonioso imediatamente.

 Polideia comprar melhor Anti Frizz de Cabelo Arrepiado e Quebradiço  barato preço anti frizz cabelo arrepiado flash moment

E o melhor: todos os ingredientes são naturais e não deixam o cabelo pegajoso ou duro.

Confira a composição e os efeitos do Anti Frizz Flash Moment:

  • Queratina  - Suaviza e repara os danos, ao mesmo tempo que adiciona umidade e reduz a queda.
  • Jojoba - Rico em vitaminas e minerais, hidrata e nutre o couro cabeludo.
  • Camélia - Aumenta a capacidade dos fios de reter a umidade.
  • Cera de abelha - Um ingrediente poderoso que não só hidrata e suaviza o cabelo, mas também estimula o crescimento do cabelo.
Polideia comprar melhor Anti Frizz de Cabelo Arrepiado e Quebradiço  barato preço anti frizz cabelo arrepiado flash moment

Você não precisa mais perder tempo arrumando os fios soltos. O produto é adequado para todas as idades e todos os tipos de cabelo.

 

Conclusão

O frizz é, sem dúvidas, mais um assunto que incomoda a muitas mulheres. pode aparecer em todos os tipos de cabelo, dos lisos aos cacheados, e por diversas causas. Falta de hidratação, umidade e uso constante de secador e chapinha são só alguns dos fatores que favorecem seu surgimento.

Agora, com essas super #DicasDaPoli, tenho certeza que esse problema ficará no passado. São ações práticas e simples, mas que funcionam. Afinal, ninguém gosta de fios arrepiados e sem jeito, né? 

Gostou das dicas? Quer dar adeus de vez aos fios arrepiados? Então olha só essa oferta no Anti Frizz Flash Moment que a Polideia preparou para você. Clique aqui para conferir.

DE VOLTA AO TOPO