Seu sofá está velho? Obviamente que todos passamos por uma fase na vida em que aquele sofá novo e bonito já foi tão usado, que ficou feio e sem beleza alguma, não é mesmo?


A primeira coisa que nos vem à cabeça é comprar outro. Mas, o grande problema por trás dessa ideia é que sofás novos são muito caros, e muitas vezes temos outras prioridades mais urgentes para resolver.

Como reaproveitar sofá velho: Veja 3 dicas simples!

 

 Caso esteja nessa situação, não se desespere, podemos lhe ajudar com isso! Com pequenas mudanças, você pode recuperar o charme de seu sofá

 

Dica 1: buscar formas de enfeitar seu sofá.

Isso mesmo! Você pode usar uma manta, com tiras ou franjas. Pode usar grandes pedaços de tecidos e transformar em uma bela capa diferenciada e elegante, apenas para citar algumas formas de como reaproveitar sofá velho.

Use a sua criatividade para decorar o seu sofá à sua maneira, pode usar tecidos diferentes e com estampas variadas, de acordo com o que mais combinar com sua sala. Por exemplo, aquele sofá de couro bem gasto, pode ser facilmente decorado com um cobertor, conforme imagem abaixo. Olha que lindo ficou!

 

Como reaproveitar sofá velho

 

Dica 2:  use almofadas para dar uma renovada na aparência de seu sofá.

 Se seu sofá já tem almofadas, experimente colocar capas nelas, para dar um ar diferenciado ao ambiente.

Caso não tenha almofadas compre algumas, é muito mais barato que comprar um sofá novo e com certeza dará uma cara nova para seu sofá e sua sala.

As almofadas funcionam em muitos ambientes, pois dão mais vida e estilo, e é uma bela maneira de reaproveitar  seu sofá velho.

 

Como reaproveitar sofá velho

 

Dica 3: Aposte em capas de sofá premium

A terceira dica, sem dúvidas, é um dos truques mais utilizados por designers de interiores.

Existe uma forma de reaproveitar o seu sofá velho, sem gastar rios de dinheiro com reformas ou comprando um novo.

Invista em capas para ele! Aliás, existem capas muito bonitas no mercado. Essas capas podem ser para os sofás, ou para as almofadas! Confira algumas imagens abaixo.

 

Como reaproveitar sofá velho

 

O jogo de capas elásticas é feito de poliéster e elastano de boa qualidade, o que fornece praticidade na hora de colocar em seus sofás e também maior durabilidade. Sem dúvidas é um ótimo investimento, e é uma forma mais sofisticada de reaproveitar o seu sofá velho.

São lindas, não é mesmo?! Esses são apenas alguns modelos de estampas, entre muitos outros que você pode conferir no site, clique aqui.

Além disso, a capa não fica enrugada, é macia e confortável. Outra vantagem é a facilidade durante a limpeza, podendo ser lavada na máquina, ou com água morna.

Os formatos dos jogos de capas são variados, tem para todos os tamanhos, inclusive para sofás em formato de L, veja na imagem abaixo.

 

Como reaproveitar sofá velho
Como reaproveitar sofá velho

São muito sofisticadas e elegantes, ideal para quem quer renovar a sua sala e o seu sofá, gastando pouco. Mas atenção, não se esqueça de conferir as medidas corretas de seu sofá antes de pedir a sua.

 Outra novidade que você vai adorar é que os jogos de capas estão com um super desconto na Polideia. Corra e garanta já a sua!