Uma postura errada no dia a dia, seja nos momentos de trabalho ou mesmo relaxando, pode causar sérias consequências para a coluna. Desde a dor e desconforto até algo mais sério como lesões e deformidades. Mesmo conscientes disso, sabemos o quanto é difícil manter a postura correta, sobretudo em uma época onde a média de uso de celulares é de 4 horas por dia.
Por isso é cada vez mais comum que problemas nessa região apareçam, afinal nem sempre conseguimos manter a atenção sobre a forma que a nossa coluna está disposta. Felizmente, existem tecnologias e alternativas próprias para diminuir o desconforto e também fazer a correção postural.
Essa é justamente a missão dos corretores de postura. E é para você conhecer uma solução inovadora nessa área e tirar todas as suas dúvidas sobre essa ferramentas que preparamos essa super #dicadapoli.
O que é um corretor de postura?
É uma peça, disponível em diversos tipos, formatos e materiais, própria para vestir e fazer compressão, ajuste e dar suporte especificamente nas áreas da coluna.
O corretor deve ser ajustável, visando se adaptar melhor a cada tipo de corpo, e também resistente o suficiente para não perder a função. Geralmente, são feitos em tecidos e elásticos para permitir a lavagem e o reuso.
Ele é utilizado para reeducar a postura e evitar o surgimento ou o agravamento das lesões na região da coluna.
Além do uso terapêutico, para evitar mais danos e também corrigir posições e desvios, esses produtos podem ser recomendados em períodos de pós-cirúrgico e também para dar maior apoio e firmeza entre atletas e pessoas que levantam muito peso no dia a dia.
Modelo Inovador: Corretor de Postura com Sensor
Esse modelo recém lançado conta com uma tecnologia sensorial automática, que detecta sempre que o usuário está com a coluna desalinhada em mais de 25 graus, emitindo um alerta vibratório sutil.
Isso permite que o corpo identifique os estímulos e reaja de acordo sempre que o dispositivo é acionado. Com o tempo, a postura é automaticamente ajustada, permitindo uma melhora na saúde e qualidade de vida do usuário.
De acordo com os resultados dos testes científicos, usando nosso corretor de postura 2 horas por dia, é possível ver uma melhora significativa na postura após 21 dias.
O seu material e formato, o tornam muito fácil para colocar. O modelo alinha os ombros e corrige a postura, diminuindo a dor nas costas, na coluna cervical e na lombar.
Por ser discreto, é possível usá-lo para caminhar, trabalhar e fazer exercícios físicos. Dessa forma, a coluna se adaptará com a postura correta de maneira natural.
Quais são os benefícios do corretor de postura?
O corretor postural com sensor serve para dar suporte para a parte inferior das costas, ombros e pescoço. Ele funciona colocando os ombros para trás e deixando as costas mais retas.
Assim, o corpo fica alinhado da forma ideal, evitando problemas de coluna e melhorando a qualidade de vida. Os principais benefícios são:
- Dá apoio e maior conforto para quem passa muito tempo sentado ou em pé;
- Estimula a postura correta;
- Alivia a dor e o desconforto em regiões afetadas;
- Ajuda no tratamento dos desvios da postura (cifose, lordose, escoliose e afins);
- Dá suporte na prática de atividades físicas e previne lesões;
- Melhora a saúde com o alinhamento da coluna e demais órgãos afetados.
Quando e como usar?
A postura incorreta, com inclinações para frente ou laterais, pode ser causada pelo avanço da idade, pela falta de exercícios físicos, pelo aumento de peso e uma série de outros motivos.
Nesses casos, é indicado que o indivíduo use um corretor postural para que a situação seja levada de volta à normalidade e que não cause danos mais severos à sua saúde.
Pessoas que, normalmente, passam horas seguidas sentadas e com a postura inapropriada podem acelerar o processo de degeneração da coluna. Nesses casos, o uso do equipamento também é recomendado.
Em alguns casos de lesões por acidentes ou após uma operação da coluna, pode ser necessário usar o corretor postural para que a recuperação ocorra da maneira mais apropriada. Assim, o pós-operatório será mais confortável e você poderá voltar a realizar as suas atividades o mais breve possível.
Conclusão
A coluna se relaciona com todo o corpo e ainda protege o sistema nervoso central. Dessa forma, cuidar bem dessa região é essencial para ter uma boa saúde e qualidade de vida. Problemas aqui podem refletir em outros órgãos e em mais queixas.
O corretor de postura com sensor oferece a vantagem de educar o corpo muito mais rapidamente que os modelos convencionais, devido aos estímulos vibratórios. Vale lembrar que, se seu problema é grave ou persistente, é sempre recomendado consultar um médico para um diagnóstico preciso.
Gostou da super #dicadapoli de hoje? Se você está procurando um corretor de postura inovador e ainda com um desconto especial, clica aqui e confere o que a Polideia preparou para você.