A decoração com balões é uma maneira encantadora de transformar qualquer evento em uma celebração memorável. Com uma variedade de suportes para balões disponíveis, é possível criar arranjos deslumbrantes que adicionam cor, estilo e diversão ao ambiente.

Todo mundo que está em busca desse tipo de acessório para criar seus próprios arranjos, tem dificuldade em entender, quais as melhores opções, de acordo com a ideia a ser criada. Sendo assim, é crucial conhecer quais são os tipos de suporte que existem antes de investir no acessório para montar a decoração.

Neste guia, exploraremos os tipos de suporte para balões em tubos mais populares e compartilharemos dicas valiosas para decorar festas de forma criativa e duradoura. Para saber mais, continue lendo.

Suporte para balões

Reprodução: Pinterest

Tipos de Suporte para Balões em Tubos

No mercado, é possível encontrar diversos tipos de suporte para balões, em materiais diferentes. Cada um tem suas próprias características e servem para modelagens diferentes. Sendo assim, é importante se atentar ao material de cada um antes de decidir o tipo de decoração que deseja fazer. Acompanhe.

1.      Bases de plástico ou metal

Ideais para arranjos de mesa ou decorações de piso, as bases proporcionam estabilidade aos balões. Podem ser encontradas em diferentes tamanhos e formatos, como redondas, quadradas ou em forma de estrela. Nesse caso, esse tipo de Suporte para balões é encontrado pronto, no formato desejado. Os de metais podem ser levemente modelados, mas o ideal é já comprar no formato escolhido para aplicar os balões.

2.      Suportes de arco

Utilizados para criar arcos de balões impressionantes, os suportes de arco consistem em tubos conectados que formam uma estrutura curva. Podem ser ajustáveis ​​para criar arcos de diferentes tamanhos e formas. Esses são os suportes para balões mais buscados pelo efeito que proporcionam aos espaços. Como formam arcos, são ideias para mesas de bolo, altares, e diversos outros pontos decorativos que precisam de destaque. O arco chama bastante atenção, por isso, é importante que esteja bem posicionado e seja bem feito.

Suporte para balões

Reprodução: Pinterest

3.      Colunas de balões

Compostas por tubos verticais conectados, as colunas de balões são ideais para decorar entradas ou áreas de destaque. Podem ser personalizadas com diferentes cores e padrões de balões. O diferencial são as combinações de cores e disposição dos balões. Esse estilo forma como se fossem pilares verticais na decoração, e por isso, a disposição das cores dos balões podem formar desenhos e padrões que vão fazer toda a diferença.

4.      Quadros de balões

Esses suportes permitem criar formas específicas, como corações, letras ou números, usando balões fixados em uma estrutura de tubos. Viram quadros de balões e assim, é possível até usar as cores para criar desenhos ou mensagens, nomes, números, etc. Esses quadros ainda podem ser acoplados, formando um quadro ainda maior. São muito usados em festas infantis para desenhos ou com disposição de cores bem coloridas. O visual fica realmente muito atrativo e alegre.

Suporte para balões

Reprodução: Pinterest

Dicas para Decorar com Balões

Na hora de montar a sua própria decoração, após escolher o tipo de suporte para balões que irá usar, é importante se atentar a alguns pontos. Existem alguns truques na hora de montar a decoração, tanto com relação a escolher as cores dos balões, como as formas de prendê-las no suporte. Dessa forma, separamos algumas dicas importantes para te ajudar nessa tarefa. Veja abaixo.

1.      Seleciona uma paleta de cores

Selecione balões em tons que complementam o tema da festa e o ambiente. Uma paleta de cores coesa garantirá uma decoração visualmente atraente. Tente escolher entre 2 ou 3 cores, dessa forma o visual do arranja fica mais harmônico. Selecione os balões em cores que sejam predominantes do tema e decoração do espaço. Para festas infantis, os balões até podem ser mais coloridos, contudo, tudo vai depender do tema escolhido para a festa.

Suporte para balões

Reprodução: Pinterest

2.      Selecione texturas e tamanhos diferentes para os balões

Misture balões de diferentes tamanhos e texturas para adicionar dimensão e interesse visual à decoração. Balões metalizados, transparentes ou com estampas podem criar um efeito visual impressionante no suporte para balões. As misturas deixam a decoração mais interessante, além de trazer mais profundidade para a montagem dos arcos. Mas lembrando novamente, é importante se atentar as cores, para que as misturas não fiquem muito poluídas.

3.      Use balões de hélio para criar arranjos aéreos

Balões inflados com hélio podem ser presos a fitas ou fios e suspensos do teto para criar um efeito flutuante deslumbrante. Certifique-se de usar pesos para manter os balões no lugar. Esses balões suspensos também podem ser amarrados e presos no suporte para balões, tudo varia conforme o tipo de decoração desejada.

Suporte para balões

Reprodução: Pinterest

4.      Utilize fitas e tecidos para amarração

Para garantir que os balões permaneçam no lugar durante toda a festa, amarre-os firmemente usando fitas coloridas ou tecidos decorativos. Isso também adicionará um toque elegante à decoração. Para prender cada um dos balões no suporte, é importante prendê-los de maneira firma. A maioria das pessoas utiliza linha, mas também podem ser usados fio de anzol ou durex. O importante é deixá-las todas bem firmes para que não saiam do lugar.

5.      Evite expor os balões ao sol

Balões expostos ao sol direto podem aquecer e estourar. Se a festa for feita ao ar livre, é importante montar pelo menos a decoração do bolo e os balões, em uma área coberta. Mantenha-os em áreas sombreadas ou use tendas para protegê-los dos raios solares. O sol pode fazer que os balões estourem e dessa forma, o suporte para balões começa a ficar com falhas e buracos. Comprometendo toda a decoração.

Suporte para balões

Reprodução: Pinterest

Com essas ideias e dicas, você está pronto para criar uma decoração espetacular para sua próxima festa. Deixe sua imaginação voar e divirta-se decorando com balões em tubos. O mais importante é escolher um suporte que combine com a decoração do espaço. A aplicação dos balões pode ficar da forma que desejar. Basta se atentar as cores da decoração e do visual que deseja.