A sobrancelha é a moldura do rosto. Todo mundo já ouviu essa frase. Por isso, a grande maioria das mulheres sonham em ter sobrancelhas perfeitas. No entanto, essa missão sem sempre é tão simples.

Deixar a sobrancelha muito fina, ou exagerar na pigmentação são erros clássicos.

Por isso, selecionamos 4 truques infalíveis para te ajudar na tarefa de ter sobrancelha perfeita.

 

1 - Entenda o formato do seu rosto

Harmonizar perfeitamente o desenho das sobrancelhas com o restante do rosto. Essa é a melhor forma de conseguir o visual ideal das suas sobrancelhas para suas características faciais.

Eyebrow Polideia

Cada pessoa tem um formato de rosto, por isso o que fica bom para um, nem sempre ficar para o outro. Confira qual o seu tipo de rosto e qual o formato ideal para as suas sobrancelhas:

1. Rosto oval: Basicamente, esse formato de rosto por ser mais harmonioso, combina com todos os tipos de sobrancelhas. Contudo, as sobrancelhas anguladas com os fios arqueados são mais indicadas;

2. Rosto redondo: Nesse caso, para disfarçar a largura do rosto, nós indicamos que você opte por um formato de sobrancelhas que seja bem arqueada e com pontas finas;

3. Rosto longo: Desse modo, para amenizar o efeito comprido, indicamos que você use uma sobrancelha mais reta para quebrar a linha que vai da testa até o queixo;

4. Rosto quadrado: Sobretudo, esse formato de rosto por ter o maxilar bem definido, de tamanho proporcional ao da testa, indicamos uma sobrancelha levemente arqueada e densa;

5. Rosto triângulo invertido ou coração: Como esse tipo de rosto tem o queixo bem pontudo e a testa mais larga, uma sobrancelha um pouco arredondada e angulada poderá ajudar a equilibrar as formas de cima e de baixo da face;

6. Rosto diamante: Já esse formato de rosto, com as têmporas mais marcadas e a testa mais fina, pede sobrancelhas bem arqueadas e arredondadas.

 

2- Espere o tempo certo para tirar

Os pelos em excesso incomodam e, por isso, muita gente tem o hábito de arrancar qualquer pelinho que esteja fora do lugar com a pinça.

Polideia melhor depilação com linha preço depilação com linha onde comprar depilação com linha barato

Evite fazer isso e deixe-os crescer novamente, pois cada vez que o pelo é removido ocorre uma inflamação do folículo e, com o tempo, ele deixa de nascer naquele local.

O ideal é aguardar de 15 dias a 20 dias para fazer todo o processo de novo. A linha e a pinça são os métodos mais indicados para as sobrancelhas.

A cera é mais agressiva e pode causar irritações na pele da região dos olhos, que é muito sensível.

 

3- Penteie os pelos da Sobrancelha

Além de manter todos os pelos no lugar, principalmente para quem tem os fios enrolados ou crespos, o hábito de pentear as sobrancelhas todos os dias ativa a circulação da área e pode ajudar no crescimento. A escovinha também remove células mortas da região, que podem prejudicar o crescimento.

Eyebrows Polideia

4- Use produtos específicos para preencher a Sobrancelha

Essa é aquela famosa dica de milhões! Muitas mulheres, na busca por deixar a sobrancelha mais cheia e bem definida, buscam métodos que custam uma fortuna ou pior, acabam danificando ou deixando a região com aspecto artificial. Por isso, essa dica é tão valiosa.

É uma solução eficaz e acessível para deixar as sobrancelhas perfeitas e supernaturais. O Eyebrow® é um equipamento profissional e específico para moldar a sobrancelha dos sonhos e casa e com pouquíssimo esforço.

Polideia comprar melhor kit de sobrancelha perfeita barato preço molde para sobrancelha design de sobrancelha profissional

Com fórmula de alta pigmentação italiana, você terá um preenchimento natural à prova de erros. Basta passar o bastão de pigmento sobre o molde ajustado para obter sobrancelhas cheias e naturais em poucos segundos.

Polideia comprar melhor kit de sobrancelha perfeita barato preço molde para sobrancelha design de sobrancelha profissional

A pigmentação é impermeável e feita com tecnologia exclusiva para o uso na pele. Por isso, tem duração de até 24 horas, sem manchar ou desbotar. Não danifica e ajuda a nutrir os pelos naturais.

Polideia comprar melhor kit de sobrancelha perfeita barato preço molde para sobrancelha design de sobrancelha profissional

O Kit já vem com 10 formatos de sobrancelha, adequando-se a qualquer tipo de rosto. É a maneira mais fácil e rápida de fazer uma microblading. E o melhor: Totalmente indolor.

 

Polideia comprar melhor kit de sobrancelha perfeita barato preço molde para sobrancelha design de sobrancelha profissional

 

Conclusão

A sobrancelha é um dos traços que mais faz diferença no rosto de uma pessoa, por isso, usar equipamentos adequados é inegociável.

O fato é que, depois dessas dicas, não é difícil ter uma sobrancelha bem desenhada e natural. Basta cuidar dela com carinho, e apostar nos produtos certos.

Gostou das dicas de hoje? Vem aqui na Polideia. Temos todos os equipamentos ideais para você cuidar da sua sobrancelha, em casa, de forma profissional. Clique aqui para conferir.