Os Gadgets eletrônicos são acessórios e ferramentas que podem auxiliar e muito o nosso dia a dia. Atualmente existem inúmeros modelos e muitas opções no mercado, algumas delas que até fazem coisas por nós.

Por isso, trouxemos uma lista com 12 dos acessórios essências para ter em casa, tanto em termos de facilidade para a rotina, quanto para itens desejáveis. Vale ressaltar que essa lista é variada, contendo itens para casa e também para o uso pessoal.

Ficou interessado e quer saber quais são os top 12 gadgets eletrônicos que você não pode ficar sem? Continue lendo para saber quais são eles.

Gadgets eletrônicos

Reprodução: Pinterest

1.      Smartwatch

Ideal para monitorar saúde, receber notificações e acompanhar atividades físicas. Com funções como medição de batimentos cardíacos, monitoramento do sono e GPS integrado, o smartwatch é um aliado na busca por um estilo de vida mais saudável. Além disso, é um item indispensável hoje em dia para quem trabalha usando as redes sociais ou algum outro app de comunicação.

Além de versátil, também é um item de estilo. Existem muitas marcas disponíveis no mercado, desde os originais de grandes marcas, até outras opções mais simples que também possuem um bom desempenho. Os relógios inteligentes estão entre os gadgets eletrônicos mais desejáveis da atualidade, além de serem muito úteis para o dia a dia.

Gadgets eletrônicos

Reprodução: Pinterest

2.      Fones de ouvido Bluetooth

Oferecem liberdade de movimento e praticidade. Permitem ouvir música, fazer chamadas e assistir a vídeos sem se preocupar com fios emaranhados. Ideais para quem pratica esportes ou precisa de concentração em ambientes barulhentos.

Podem ser encontrados tanto na versão fone convencional, quanto nos headfones. As duas opções possuem versões de qualidade de som e o melhor, por ser sem fio, podem ser usadas nos mais variados tipos de prática.

Gadgets eletrônicos

Reprodução: Pinterest

3.      Power bank

Essencial para manter os dispositivos eletrônicos carregados durante o dia. Perfeito para viagens, longos dias de trabalho ou situações em que não há acesso a tomadas. Garante que você nunca fique sem bateria quando mais precisa.

Esse tipo de carregador portátil se tornou de extrema necessidade com smartphones de última geração, principalmente aqueles que descarregam mais rápido. Além disso, em situações em que se faz muito o uso do celular, ter um sempre a mão, garante que não se passe dificuldades, com a falta de bateria.

Gadgets eletrônicos

Reprodução: Pinterest

4.      Câmera de ação

Ótima para registrar aventuras e momentos especiais em alta qualidade, também conhecidas como GoPro. Leve e resistente, é ideal para atividades ao ar livre, viagens e esportes radicais. Permite captar imagens e vídeos incríveis em qualquer situação.

Essas câmeras ficaram famosas com vlogs de viagens e de atividades radicais. São ótimas companheiras para esses momentos, além de serem muito pequenas e ocupar pouco espaço na mala.

Gadgets eletrônicos

Reprodução: Pinterest

5.      Roteador Wi-fi

Fundamental para garantir uma conexão estável e rápida em casa ou no escritório. Com o aumento do número de dispositivos conectados, um roteador Wi-Fi de qualidade é essencial para evitar quedas na conexão e proporcionar uma experiência de internet fluida.

Embora esse não seja um dos gadgets eletrônicos de maior deseja, é um acessório de extrema utilidade, principalmente em locais que há necessidade de expandir o sinal. Vale a pena pesquisar mais sobre.

Gadgets eletrônicos

Reprodução: Pinterest

6.      Aspirador robô

Sonho de toda dona de casa, o aspirador robô faz a limpeza da casa de forma autônoma. Programável e com sensores inteligentes, o aspirador de pó robô navega pelos ambientes, aspirando sujeiras e poeira, enquanto você relaxa ou realiza outras tarefas.

Existem muitas opções no mercado, de marcas e modelos variados e cada um com suas peculiaridades. Mas uma coisa é certa. Esse item se tornou o sonho de consumo de todo jovem adulto, que tem a vontade de chegar em casa e encontrá-la limpa.

Gadgets eletrônicos

Reprodução: Pinterest

7.      Câmera de segurança wi-fi

Ideal para monitorar sua casa ou escritório remotamente. Com acesso via smartphone, permite verificar em tempo real o que está acontecendo e receber alerta de movimento. Contribui para a segurança e tranquilidade da casa, estando ou não no mesmo ambiente.

Gadgets eletrônicos

Reprodução: Pinterest

8.      Smart Speaker

Oferece controle por voz e reprodução de música em alta qualidade. Além disso, funciona como assistente pessoal, fornecendo informações úteis, controlando dispositivos domésticos inteligentes e facilitando a execução de tarefas cotidianas.

As smart speakers mais conhecidas são a Alexa e o Google Assistente. Ambas foram muito bem desenvolvidas para auxiliar nas mais variadas atividades e tarefas de casa. São várias versões disponíveis e cada uma com funções distintas.

Gadgets eletrônicos

Reprodução: Pinterest

9.      Carregador sem fio

Proporciona praticidade e organização ao carregar dispositivos compatíveis. Basta posicionar o dispositivo sobre o carregador para iniciar o carregamento, eliminando a necessidade de cabos e conectores.

Esse também se tornou um dos gadgets eletrônicos de maior utilidade, principalmente para quem trabalha em escritório e usa o celular. Esse tipo de carregador pode ser acoplado a mesa, e ser utilizado durante o expediente para carregar o celular até mesmo enquanto o utiliza.

Gadgets eletrônicos

Reprodução: Pinterest

10. Lâmpadas inteligentes

Permitem controlar a iluminação de forma remota e personalizada. Compatíveis com assistentes de voz e aplicativos móveis, oferecem diversas opções de cores, intensidades e programações, proporcionando conforto e economia de energia.

Gadgets eletrônicos

Reprodução: Pinterest

11. Dispositivos de armazenamento externo

Essencial para fazer backup de dados importantes e aumentar a capacidade de armazenamento de dispositivos. Perfeito para guardar fotos, vídeos, documentos e arquivos pessoais com segurança e praticidade.

Para quem tem o hábito de guardar muitos dados digitais, além de fotos e vídeos, investir nesses tipos de gadgets eletrônicos como pendrives é uma forma de manter esses itens em segurança, além da nuvem.

Gadgets eletrônicos

Reprodução: Pinterest

12. Localizador inteligente

De tamanho discreto, os localizadores inteligentes são ideais para serem colocados em pequenos objetos que não podem ser perdidos. Como chaves ou carteiras. Esses tipos de gadgets eletrônicos fazem bastante sucesso até mesmo para animais de estimação, que utilizam nas coleiras e assim, caso se percam, podem ser encontrados facilmente.

Normalmente esse tipo de dispositivo tem alcance de 50 metros em ambientes abertos e 10 metros em locais fechados. Contudo, existem modelos de maior capacidade de monitoramento.

Gadgets eletrônicos

Reprodução: Pinterest

Conclusão

Estes gadgets eletrônicos são indispensáveis para facilitar e enriquecer nossas vidas, oferecendo soluções práticas e tecnológicas para diversas necessidades do cotidiano e até algumas atividades.