sala de estar é um dos locais mais importantes da casa. É o ambiente onde costumamos receber os amigos, relaxar com a família, passar o dia vendo a nossa séria favorita. 

Por isso, todos nós queremos ter uma sala sempre bonita e confortável. No entanto, o tempo vai passando e, com o uso, o desgaste é natural. A mobília envelhece ou simplesmente ficamos enjoadas da aparência do ambiente e queremos mudar.

Sala de estar PolideiaSala de estar polideia

No entanto, muitas vezes pensamos que para dar aquele up na nossa sala precisamos trocar todos os móveis ou fazer reformas que custam uma fortuna.

Se você é uma dessas que ainda pensa que renovar a sala é um processo dispendioso, se liga nessas 5 dicas incríveis ajudar a deixar a sua sala novinha em folha gastando pouco.

 

Renove sua sala gastando pouco #1: Tapetes

O piso tem grande destaque na aparência da sala de estar. Reformá-lo no entanto, demanda muito trabalho e recurso. Uma solução simples e muito eficaz é usar e abusar dos tapetes.

Polideia compre melhor tapete felpudo grosso fofinho carpete peludo baratoTapete para Sala

Mudar os tapetes da sala contribui para uma enorme mudança de visual do espaço. Você pode fazer a sobreposição de tapetes lisos e estampados, de espessura fina.

O grande segredo na escolha do tapete é a harmonia com o sofá, o maior móvel da sala. Se ele tem cor forte, prefira tons claros no tapete. Caso ele seja neutro, aposte sem medo em opções coloridas.

Confira esses lindos modelos que separamos para você aqui na Polideia.

 

Renove sua sala gastando pouco #2: Rejunte Mágico

Ainda com foco no chão da sala. Se o seu espaço não permite o uso de tapetes ou se você simplesmente não gosta, uma solução criativa que pode dar um toque de elegância na sua sala de estar é o Rejunte Mágico.

Além de muito estiloso, o Rejunte Mágico evita que a sua sala fique com um aspecto "sujo" do rejunte antigo, que inevitavelmente acumula sujeira e escurece. Seu material em PU de alta qualidade, é facilmente aplicável, e super simples de limpar.

Polideia comprar melhor rejunte magico fita adesiva barato

Uma maneira simples e criativa de renovar a sua sala. Clique aqui para saber mais.

 

Renove sua sala gastando pouco #3: Papel de Parede

Assim como qualquer reforma no piso é sinônimo de bagunça e altos custos, reformar a parede também exige bastante recurso e dor de cabeça. Uma maneira simples de renovar as paredes da sua sala é utilizando um lindo papel de parede.

Além da facilidade para mudar a cor da sua sala, os papéis de parede tornam possível um efeito texturizado ou até mesmo 3D. E nem é necessário mudar todas as paredes. Uma ou duas são suficientes para uma visível mudança no ambiente.

Polideia comprar melhor revestimento adesivo de parede tijolo barato

Aqui na Polideia, você encontra esse papel de parede super estiloso, com aspecto de tijolo. 100%  impermeável e à prova de umidade, mofo, fogo e retardador de chamas. Clique aqui para saber mais.

Ainda tem a vantagem de ser fácil e prático de limpar. Ótimo para quem tem criança em casa. 

 

Renove sua sala gastando pouco #4: Almofadas

Capazes de levar conforto à sala de estar, as almofadas também carregam consigo o poder de adicionar estilo, energia e charme para o ambiente, principalmente quando são usadas em composições que fogem do básico, como uma sala com estampa.

Se você já tem almofadas, mas quer mudar o estilo, uma solução simples e barata é comprar apenas as capas.

Polideia comprar melhor capas para almofadas  barato

Capas novas para suas almofadas podem ser uma maneira eficaz de criar um ambiente realmente sofisticado, sem deixar sua sala com cara de decoração pronta de loja.

Confira neste link os modelos super estilosos que a Polideia preparou pra você.

 

Renove sua sala gastando pouco #5: Capa para Sofá e Cadeiras

O sofá e as cadeiras da sala costumam ser os móveis de maior destaque no ambiente.

Uma solução barata para revitalizar esses móveis é cobri-los com capas.

Prefira capas que sejam de material facilmente lavável e com material premium, pois eles têm caimento perfeito e sem rugas. Dando um efeito elegante e sofisticado ao seu estofado.

Polideia comprar melhor Jogo para capa de cadeiras  barato

Existem capas de diversas texturas e cores, tanto para sofás quanto para cadeiras. Você pode planejar a sua sala já harmonizando as cores das almofadas, tapete, cadeiras e sofá. Lembre-se: equilíbrio é a palavra-chave.

Polideia comprar melhor capa de sofa e canto capa elastica para sofa protetora qualidade premium barato

O resultado é simplesmente incrível.

Clique aqui para conferir as estampas e texturas que Polideia tem para seus estofados.

Renove sua sala gastando pouco #6: Adesivos de Couro

Já se o seu sofá ou cadeira é de couro e tem um furo, rasgo ou está com aparência desgastada, você pode deixá-los com um aspecto de novo com adesivos, uma solução barata e muito eficiente, pois os materiais são à prova d'água e anti-riscos.

Polideia melhor Adesivo para Sofá Rasgado em Couro preço onde comprar remendo para sofa  barato

O processo é muito simples: Basta cortar o adesivo em qualquer forma que você quiser, aplicá-lo com cola 3m e pronto: Seu estofado de couro novinho em folha.

Clique aqui e garanta um adesivo de qualidade premium para o seu estofado.

 

Conclusão

Mesmo que não queira gastar muito na reforma da sua sala, é sempre possível adaptar e renovar o ambiente com soluções simples, baratas e bastante eficientes.

Com um pouco de criatividade e os materiais certos você consegue transformar a sua sala de estar em um ambiente totalmente novo, moderno e cheio de personalidade. E o melhor, sem a dor de cabeça de ter que reformar e gastando bem pouco. 

E aí, gostou das dicas de hoje? Aposto que já está planejando uma transformação ma-ra-vi-lho-sa pra sua sala. Aqui na Polideia, você encontra tudo para deixar a sua sala linda economizando muito. Clique no link e venha conferir.