De acordo com especialistas britânicos, alguns minutos de corrida por dia sem sutiã esportivo podem resultar em danos irreparáveis no tecido mamário, tensão no ligamento e dor crônica nas costas. Ou seja, sem a sustentação adequada, a mulher pode ter um deslocamento importante da mama durante a corrida. Por isso, o Top Fitness de alta sustentação tem sido tão procurado no mercado.
Mas afinal, será que o Top Fitness vale mesmo a pena? Confira abaixo
Por que o top fitness está em alta?
Uma pesquisa da Universidade de Wollongong - Austrália, feita com mais de 300 australianas, queria confirmar se o tamanho dos seios das mulheres influenciava na decisão de praticar atividades físicas.
O resultado foi assustador. A conclusão deste estudo mostrou que a dor nos seios durante os exercícios físicos fazem sim com que mulheres evitem praticar atividades físicas.
Por consequência, as mulheres que possuem seios grandes estão propensas a ter um estilo de vida mais sedentário e menos ativo.
Além disso, os pesquisadores ainda concluíram que mulheres com seios volumosos podem precisar vestir sutiãs de alta sustentação, para obter um apoio que ofereça conforto ao correr e realizar atividades de alto impacto.
A explicação por trás das dores e desconfortos
A explicação biológica é simples: não existe sustentação no tecido que reveste os seios. Isto é, o tecido conjuntivo que envolve a mama não traz estabilidade alguma.
Ou seja, em práticas intensas como a corrida, por exemplo, os seios irão se mover intensamente, mesmo com o uso de sutiãs.
Além disso, estudos biomecânicos mediram o quão os seios se movem ao colocar mulheres para correr sem sutiã. O resultado deste experimento mostrou que os seios balançam até 17 centímetros para cima, para baixo e um pouco para os lados.
Mas fique tranquila, existe solução!
O segredo está na sustentação
Os especialistas recomendam o seguinte: Apesar do tecido mamário não possuir sustentação para a região, é possível conseguir isso através do uso de um top de qualidade e do fortalecimento da região.
Veja a seguir:
-
Dica 1: Use um top de qualidade
O “Top fitness da Elastop” é o que há de melhor no mercado hoje.
O top fitness não tem arame. Ele possui suporte de copa, que traz conforto e sustentação sem machucar. Além disso, o design em zíper frontal com um eixo de fivela na parte de trás, ajuda a ajustar de acordo com a necessidade da mulher.
Ou seja, se você possui as costas mais largas ou vice-versa, isso não será mais um problema na hora de encontrar um top perfeito. Além disso, o material é respirável, eliminando acúmulo de suor e alergias.
Além de promover a sustentação necessária para o tecido mamário, o Top fitness ainda melhora a postura e uniformiza as costas, devido ao seu design
Você encontra o Top Fitness da Elastop clicando aqui.
-
Dica 2: Fortaleça a região
Praticar exercícios para os braços, peito e região do core, ajudam a fortalecer a musculatura e melhoram a postura.
Exercícios de flexão e levantamento de peso ajudam a fortalecer os músculos atrás dos seios, além de diminuir as gorduras presentes ao redor das mamas, reduzindo a flacidez.
Conclusão: Vale a pena comprar o Top fitness?
Sim, vale muito a pena.
Além de promover conforto na região, irá prevenir o deslocamento da região mamária e, consequentemente, dores crônicas na região.
Aproveite o nosso cupom PRIMEIRACOMPRA para ganhar 5%off + frete grátis clicando aqui